Mais vistas
Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional...
Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta...
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa...
Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil
Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas...
Delly’s inaugura novo Centro de Distribuição no RS e reforça...
Senac Novo Hamburgo promove Semana NH Tech com atividades gratuitas...
Passaporte Outonal e Classificatória Gaúcha Sul acontecem neste final de...
Trajes de gala das soberanas da 37ª Oktoberfest de Igrejinha...
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Tag:

Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Rio Grande do Sul

Saúde

Amrigs participa de encontro na Fehosul para debate do novo modelo de remuneração do IPE Saúde

Por Jonathan da Silva 28/02/2024
Por Jonathan da Silva

A Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs) marcou presença em encontro realizado na sede da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Rio Grande do Sul (Fehosul), em Porto Alegre, no final da tarde da segunda-feira (26). Quem representou a entidade foi o vice-presidente Paulo Morassutti.  O debate teve como pauta o novo modelo de remuneração do IPE Saúde.

Diante do pedido de suspensão do novo modelo de remuneração por parte de diversas entidades, a Amrigs manifestou interesse em ser um canal de diálogo entre as partes envolvidas, visando garantir que a qualidade do atendimento médico à população não seja prejudicada. “Estamos permanentemente abertos a construir uma solução que melhore o cenário atual. A Amrigs cumpre um papel importante de desenvolvimento de espaços para o debate e é nesse sentido que queremos sempre atuar”, destacou Morassutti.

Paulo Morassutti (centro) destacou o interesse da Amrigs em fortalecer um debate construtivo

O novo modelo tinha previsão de entrar em vigor no dia 1º de março, mas em meio a críticas de hospitais, médicos e ameaças de suspensão de atendimentos, o IPE Saúde adiou em 30 dias o início da vigência das instruções normativas e do novo modelo de remuneração de hospitais credenciados. Caso as medidas sejam mantidas, os hospitais alegam a possibilidade de ocorrer redução drástica nas receitas, levando as instituições a cancelarem os atendimentos ou operarem com prejuízo. Um estudo dessas instituições mostra que a queda na receita pode variar entre 10% e 33%.

A política de remuneração, conforme carta enviada para o Governo do Estado e assinada pelas instituições Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Rio Grande do Sul (Fehosul) e a Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do RS (Federação RS), refere que a medida é extremamente danosa a esta categoria de prestadores de serviços, os quais respondem por mais de 60% da assistência de todo o IPE Saúde, realizando a integralidade dos serviços, incluindo urgências e emergências, intensivismo, média e alta complexidade, tais como cirurgias cardíacas, procedimentos neurológicos e tratamentos contra o câncer.

Sobre a Amrigs

A Associação Médica do Rio Grande do Sul é uma organização sem fins lucrativos voltada para a atualização do conhecimento técnico-científico e para a realização de debates científico-culturais relacionados à saúde, à medicina e à vida profissional. Desde o momento de sua fundação em 1951, a Amrigs integra a vida do médico em todas as etapas da profissão, tendo como objetivos fomentar a ciência e a cultura médica, promover a defesa profissional, fortalecer o associativismo e a representatividade médica e ser influenciadora como entidade protagonista de ações em prol da saúde.

Fotos: Diego Soares/Divulgação | Fonte: Assessoria
28/02/2024 1 Comentário 686 Visualizações
Esporte

15ª edição dos Jogos da Saúde ocorre neste sábado e domingo em Porto Alegre

Por Amanda Krohn 14/10/2022
Por Amanda Krohn

A 15ª edição dos Jogos da Saúde, promovido pelo Sesc/RS, ocorre neste sábado (15) e domingo (16) em Porto Alegre.  A ação é realizada em parceria com a Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Rio Grande do Sul (Fehosul) e reúne mais de 30 equipes de profissionais da área da saúde de todo o Estado. Elas se enfrentam nas modalidades de futsal feminino e masculino, futebol 7 masculino, vôlei misto e vôlei de praia masculino, feminino e misto. As partidas ocorrem no Sesc Protásio Alves (Av. Protásio Alves, 6220), das 9h às 18h.

Com inscrições gratuitas, as equipes apenas precisaram comprovar o vínculo com estabelecimentos como hospitais, clínicas, laboratórios e serviços de saúde. Os times com melhores pontuações, que formarão o pódio de primeiro, segundo e terceiro lugar, receberão medalhas e troféus como prêmios. Os Jogos da Saúde têm como objetivo incentivar a integração dos profissionais do setor, bem como promover a qualidade de vida por meio do esporte. Para proporcionar bem-estar aos participantes, também serão disponibilizadas atividades de lazer e autocuidado.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

Serviço

O quê: Jogos da Saúde – Sesc/RS

Quando: 15 e 16/10 (sábado e domingo), das 9h às 18h

Onde: Sesc Protásio Alves – Av. Protásio Alves, 6220

Foto: Joao Alves/Divulgação | Fonte: Assessoria
14/10/2022 0 Comentários 729 Visualizações

Edição 307 | Jun 2026

Entrevista | Eduardo Ogawa mostra que a IA precisa de aplicação estratégica para gerar resultado

Pets | Medicação promete aumentar expectativa de vida dos cães em até um ano

Gastronomia | Grupo Gastromundi: um ecossistema gastronômico em Novo Hamburgo

Cultura | Nova Petrópolis lança o 53º Festival Internacional do Folclore

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional de desburocratização

  • 2

    Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta vinhedos 100% livres de herbicida

  • 3

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 4

    The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2026

  • 5

    Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO