Mais vistas
Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta...
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil
The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa...
Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas...
Senac Novo Hamburgo promove Semana NH Tech com atividades gratuitas...
Delly’s inaugura novo Centro de Distribuição no RS e reforça...
Passaporte Outonal e Classificatória Gaúcha Sul acontecem neste final de...
Trajes de gala das soberanas da 37ª Oktoberfest de Igrejinha...
Fundação João Bosco promove feijoada solidária em Novo Hamburgo
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Tag:

arrecadação

Variedades

Campanha arrecada itens para festa junina da Amo Criança em Novo Hamburgo

Por Jonathan da Silva 18/06/2025
Por Jonathan da Silva

A Associação Amo Criança iniciou uma campanha de arrecadação para viabilizar a realização de sua festa junina em Novo Hamburgo. As doações podem ser entregues na sede da entidade, localizada na Rua Vidal Brasil, 1695, no bairro Hamburgo Velho. Os preparativos para o evento já começaram e a organização solicita o apoio da comunidade para a montagem das brincadeiras e produção dos alimentos típicos.

Entre os itens solicitados estão brinquedos e mimos infantis novos, que serão utilizados como brindes nas brincadeiras juninas. Além disso, a Amo precisa de alimentos como amendoim, milho, ervilha, molho pronto e ingredientes para bolos (farinha, fermento, leite, açúcar, leite condensado, nescau e manteiga), além de refrigerantes.

Entrega e contato

As doações devem ser levadas diretamente à sede da instituição. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo número (51) 99587-9009. A equipe da Amo reforça que “sua participação faz muita diferença”.

Foto: Lucas DJesus/Pexels/Reprodução | Fonte: Assessoria
18/06/2025 0 Comentários 369 Visualizações
Cidades

Corrida Contra o Frio arrecada 130 kg de alimentos em Campo Bom

Por Jonathan da Silva 16/06/2025
Por Jonathan da Silva

Mesmo com chuva na madrugada e manhã de domingo (15), cerca de 200 pessoas participaram da Corrida Contra o Frio, em Campo Bom. Promovido pela Wommer Running, em parceria com a Prefeitura Municipal, o evento teve largada e chegada junto ao Ginásio Municipal e arrecadou mais de 130 kg de alimentos não perecíveis, que foram destinados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Devido às condições climáticas, o percurso foi reduzido para 4,5 km. O vencedor geral da categoria masculina foi o corredor Fábio Buosi Benides, de Campo Bom, que concluiu a prova em 15 minutos e 14 segundos. Também subiram ao pódio Renan Gomes (15:16), Uiliam Jonatan Correa (15:40), Willian Diego Mello (15:41) e Pedro Patron (15:45).

Na categoria feminina, a campeã foi Micheli Correia da Silva, de Novo Hamburgo, com o tempo de 20 minutos e 5 segundos. As demais colocadas foram Daiane Godois (21:33), Cristina de Souza Kussler (21:42), Edilaine Mattos (22:15) e Andreza Brito Scherer (22:30).

Resultado disponível online

A classificação completa da Corrida Contra o Frio pode ser acessada no site chip5.com.br.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
16/06/2025 0 Comentários 288 Visualizações
Projetos especiais

Iom Mitzvah arrecada meia tonelada de alimentos e 300 caixas de roupas em Porto Alegre

Por Jonathan da Silva 16/06/2025
Por Jonathan da Silva

A 13ª edição do Iom Mitzvah arrecadou, neste domingo (15), cerca de 500 kg de alimentos não perecíveis e aproximadamente 300 caixas com casacos, cobertores e outros itens em Porto Alegre. A ação solidária, promovida pela Federação Israelita do Rio Grande do Sul (Firs) em parceria com o Gabinete da Primeira-Dama de Porto Alegre, teve oito caminhões circulando por 12 bairros da capital e contribuiu significativamente para a Campanha do Agasalho do município.

De acordo com a presidente da Firs, Daniela Russowsky Raad, mais de 200 voluntários participaram da operação, atuando na triagem e nos veículos de coleta. “Saímos com oito caminhões pela cidade arrecadando as doações. Tivemos mais de 200 voluntários trabalhando, com pessoas fazendo triagem e também nos caminhões. Hoje é um dia em que colocamos os valores judaicos em prática, saímos nas ruas para ajudar quem mais precisa, fazendo o bem, que é isso que nos constitui enquanto comunidade e, assim, passamos nossos valores de geração em geração”, destacou Daniela.

Pontos de coleta e doação online

Além da coleta nos bairros, o Iom Mitzvah contou com pontos fixos de arrecadação no Instituto Caldeira e na sede da Melnick. Para quem preferiu contribuir com doações em dinheiro, foi disponibilizada uma vakinha online, com valores revertidos para a compra de itens indicados pela Prefeitura de Porto Alegre. O link para contribuição permanece ativo, disponível em vakinha.com.br/vaquinha/ion-mitzvah-2025.

Destino das doações

Os itens arrecadados passaram por triagem no Lar Israelita no próprio domingo e já foram encaminhados à Prefeitura de Porto Alegre, responsável pela distribuição para a população em situação de vulnerabilidade.

O que é a Firs

A Federação Israelita do Rio Grande do Sul representa a comunidade judaica do estado e atua na defesa de seus direitos, no fortalecimento de sua identidade e na promoção do diálogo inter-religioso e intercultural. Também desenvolve ações sociais e culturais, com foco em memória, educação e combate ao antissemitismo.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
16/06/2025 0 Comentários 421 Visualizações
Projetos especiais

Caminhada arrecada R$ 50 mil para revitalização de praça em Porto Alegre

Por Jonathan da Silva 10/06/2025
Por Jonathan da Silva

Mais de 300 pessoas participaram, na manhã deste sábado (7), da caminhada solidária Walkathon – Step for Change, promovida pela Pan American School (PAS) com o objetivo de arrecadar fundos para a revitalização da praça Dr. João Petersen Júnior, localizada no bairro Petrópolis, em Porto Alegre. A ação, realizada com apoio de parceiros e patrocinadores, arrecadou até o meio-dia R$ 50 mil, mais da metade da meta total de R$ 80 mil.

O evento contou com a participação de estudantes da PAS, suas famílias, moradores do bairro e convidados. O percurso foi feito pelas ruas da vizinhança e sinalizado por tênis de papel coloridos pelos alunos das séries iniciais. A superintendente da Pan American School, Shaysann Kaun Faria, ressalta que “mais do que uma arrecadação, o Walkathon é uma celebração da colaboração, um dos valores centrais que guiam a PAS”.

Memória e homenagem familiar

A neta de João Petersen Júnior, Carla Petersen Herrlein, esteve presente na atividade e comentou a importância simbólica da revitalização. “Hoje, ao lado da minha família, sentimos uma imensa alegria em ver todos vocês e saber que esse espaço vai ser renovado e cuidado, acolhendo a memória de alguém tão querido e amado por nós”, comentou Carla.

Que essa praça continue sendo um espaço de encontro, de convivência e de memória, e que o legado dele siga vivo entre nós como exemplo de política, de inteligência, de esforço, de dedicação ao bem comum”, enfatizou Carla Petersen Herrlein.

Saúde, filantropia e ocupação urbana

Representando a patrocinadora esportiva do evento, Under Armour, Claudia Bartelle destacou o impacto da ação. Para Claudia, a atividade estimula saúde e filantropia, beneficiando a escola, os estudantes, os pais e a comunidade. O presidente da Associação dos Procuradores do Município de Porto Alegre (Ampa), Alexandre Dionello, também participou do evento. “Estamos vendo que tem o envolvimento dos alunos em uma questão social importante, uma revitalização do meio ambiente e da cidade. É muito bacana a gente estar participando”, comentou Dionello.

A caminhada contou ainda com o patrocínio da Cotiza Urbanismo e apoio da Escola Criança Vida, parceira da PAS na adoção da praça.

Planejamento prevê revitalização até 2025

O arquiteto Anthony Ling, um dos idealizadores da iniciativa, destacou a importância do uso contínuo de espaços públicos. “Não acaba com a revitalização física da praça. A gente tem que pensar em formas de utilizar, ocupar e absorver esse espaço no nosso dia a dia”, afirmou Ling.

A reforma da praça Dr. João Petersen Júnior será executada pela empresa DU99 e tem previsão de conclusão até o fim de 2025.

Foto: PAS/Divulgação | Fonte: Assessoria
10/06/2025 0 Comentários 349 Visualizações
Cidades

Evento arrecada R$ 21 mil para os Bombeiros Voluntários de Igrejinha

Por Jonathan da Silva 06/06/2025
Por Jonathan da Silva

O Gabinete da Primeira-Dama de Igrejinha entregou nesta quinta-feira (5) um cheque simbólico no valor de R$ 21.240,00 ao Corpo de Bombeiros Voluntários do município. O valor foi arrecadado por meio do Chá das Patronesses, evento beneficente promovido pelo Gabinete com o objetivo de angariar fundos para instituições locais. A entrega ocorreu na sede dos Bombeiros.

A arrecadação foi possível graças à participação de 35 patronesses, mulheres responsáveis por organizar mesas no evento. Cada uma ficou encarregada da venda de cartões para seus convidados, além da decoração e aquisição dos itens que compuseram o chá.

O evento foi realizado na última quinta-feira de maio, no salão de festas do X de Novembro, reunindo cerca de 350 convidados, entre patronesses e participantes.

Presenças e doações adicionais

Durante a entrega do valor arrecadado, estiveram presentes o prefeito de Igrejinha, Leandro Hörlle (PP), o vice-prefeito Juliano Müller, o comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários, Graciano Ronnau, a primeira-dama de Igrejinha, Carla Hörlle, e a esposa do vice-prefeito, Cleonice Venites.

Na ocasião, o prefeito Hörlle e o vice-prefeito Müller também apresentaram outras aquisições feitas pelo município e destinadas ao Corpo de Bombeiros Voluntários. Entre os itens estão um bote para resgate e salvamento aquático, faca de mergulho, mangueiras, materiais respiratórios, cilindro de alumínio, botas de combate a incêndio e luvas de combate a incêndio.

Foto: PMI/Divulgação | Fonte: Assessoria
06/06/2025 0 Comentários 347 Visualizações
Cultura

Jovens violinistas buscam apoio para representar o RS na Europa

Por Jonathan da Silva 02/06/2025
Por Jonathan da Silva

Os violinistas Luisa Czeczelski, de Guaíba, e Matheus Eduardo, de Maceió e atualmente estudante em Porto Alegre, foram selecionados com bolsas integrais para participar de um curso de aperfeiçoamento em violino na Estônia, no norte da Europa. O curso ocorrerá nas próximas semanas e os músicos buscam apoio financeiro para custear passagens, hospedagem, alimentação e transporte local.

Ambos são alunos do curso de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e terão, durante três semanas, aulas com professores de renome internacional, como Lewis Kaplan, da Juilliard School of Music (EUA); Yuri Zhislin, do Royal College of Music (Inglaterra); e Philippe Graffin, do Conservatório de Paris.

Além das aulas na Estônia, a programação prevê apresentações na Letônia, na Finlândia e uma performance com orquestra no próprio país-sede.

Trajetórias que começaram em projetos sociais

A trajetória dos jovens músicos tem origem em projetos sociais. Matheus Eduardo aprendeu a tocar violino com seu tio e se desenvolveu musicalmente na Fábrica Cultural, projeto da Prefeitura de Santos.

Já Luisa Czeczelski iniciou seus estudos acompanhando uma amiga no Projari, projeto social de Guaíba, que oferece aulas de música e empréstimo de instrumentos. “Quando ganhei meu primeiro violino, tive uma felicidade inexplicável. Mas nunca teria começado se não existisse o Projari e essa oportunidade de pegar os instrumentos emprestados”, afirma Luisa.

Campanha para viabilizar a viagem

Embora a bolsa cubra integralmente o valor do curso, os custos da viagem internacional não estão incluídos. Por isso, os estudantes criaram uma campanha na plataforma Vakinha, onde pedem apoio financeiro. “Essa viagem é mais do que um sonho pessoal. É a chance de representar nossa história e os projetos sociais que apostam na cultura como ferramenta de mudança”, explica Matheus Eduardo.

Representar o Brasil na música clássica

Os dois jovens destacam que, além do aperfeiçoamento técnico, participar do curso representa uma oportunidade de representar o Brasil em palcos internacionais e estabelecer conexões com universidades e músicos da Europa. “Acreditamos que a música atravessa fronteiras, conecta almas e dá voz aos sentimentos mais profundos. Queremos levar nossa arte adiante e mostrar que com dedicação, talento e apoio, tudo é possível”, afirmam.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
02/06/2025 0 Comentários 388 Visualizações
Projetos especiais

Distribuição da Campanha do Agasalho começa em 22 de maio em Nova Petrópolis

Por Jonathan da Silva 21/05/2025
Por Jonathan da Silva

A Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), realizará de 22 de maio a 19 de junho a distribuição das roupas arrecadadas na Campanha do Agasalho Itinerante 2025. As entregas serão feitas em diferentes pontos do município, conforme cronograma, com o objetivo de atender famílias em situação de vulnerabilidade social.

A ação conta com o apoio das Unidades Básicas de Saúde e das Agentes Comunitárias de Saúde. Durante a distribuição, a equipe da Assistência Social também prestará esclarecimentos sobre o Cadastro Único, que passou por alterações no início deste ano. O Cadastro Único é utilizado pelo Governo Federal para identificar famílias de baixa renda e incluí-las nos programas sociais do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).

Arrecadações seguem até 30 de maio

A arrecadação de roupas, calçados e cobertores segue até 30 de maio. As doações podem ser feitas nos seguintes locais:

  • Cras de Nova Petrópolis – Avenida 3 de Maio, nº 134, Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h.
  • Espaço Solidário – Rua Sepé Tiaraju, nº 70, Bairro Logradouro (acesso pela rua lateral da Brigada Militar), às terças e quintas-feiras, das 8h às 16h.
  • Escolas Municipais e Estaduais de Nova Petrópolis.

A coordenadora do Cras de Nova Petrópolis, Ana Carolina Gonçalves Rossoni, destaca a participação da comunidade. “Graças à solidariedade da população, estamos arrecadando muitas peças de roupas, cobertores e calçados. Agradecemos a todos que contribuíram com suas doações e ajudaram a transformar o inverno de muitas famílias em um tempo mais digno e humano”, afirma Ana Carolina.

Mais detalhes podem ser obtidos pelo telefone (54) 3298-2670.

Programação da distribuição da Campanha do Agasalho 2025

  • 22 de maio, das 9h às 14h – Pinhal Alto (Centro Social e Cultural)
  • 29 de maio, das 9h às 16h – Bairro Vale Verde (Centro Comunitário)
  • 3 de junho, das 9h às 16h – Centro (Sociedade Tiro ao Alvo)
  • 5 de junho, das 9h às 16h – Bairro Piá (Ginásio Roque Vogel)
  • 10 de junho, das 9h às 16h – Bairro Fazenda Pirajá (Sociedade Alegria)
  • 12 de junho, das 9h às 16h – Linha Imperial (Sociedade Concórdia)
  • 17 de junho, das 9h às 16h – Linha Olinda (Associação Cultural, Esportiva e Recreativa)
  • 19 de junho, das 9h às 16h – Linha Temerária (Associação Cultural e Esportiva Juvenil)

Fotos: Freepik/Reprodução e PMNP/Divulgação | Fonte: Assessoria
21/05/2025 0 Comentários 325 Visualizações
Projetos especiais

Projeto “Autismo para Muitos” busca apoio para manter ações gratuitas à população

Por Jonathan da Silva 21/05/2025
Por Jonathan da Silva

A Pandorga Formação, segmento educacional da Associação Mantenedora Pandorga, de São Leopoldo, está em campanha para arrecadar recursos que permitam a continuidade do projeto “Autismo para Muitos”, que oferece gratuitamente capacitações e materiais educativos sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA) para famílias, pessoas autistas, cuidadores e profissionais. As contribuições podem ser feitas via Imposto de Renda Solidário ou por Pix direto à instituição.

Criado com o objetivo de educar, sensibilizar e qualificar a população sobre o TEA, o projeto “Autismo para Muitos” oferece ações como bolsas de estudo gratuitas, cursos online acessíveis e materiais didáticos. Ao todo, são 19 cursos disponíveis na plataforma, além de palestras personalizadas e os “Cadernos Pandorga de Autismo”, brochuras com conteúdo introdutório para apoio a familiares, cuidadores e profissionais.

Desde sua fundação, a Pandorga Formação já distribuiu mais de 1.600 bolsas de estudo para pessoas autistas e seus familiares e mais de 450 bolsas para estudantes de licenciatura e professores, alcançando 550 municípios em todo o Brasil.

Doações por Imposto de Renda

A diretora da Pandorga Formação, responsável pelo projeto, informa que é possível apoiar a iniciativa por meio do Imposto de Renda Solidário. A destinação pode ser feita durante o ano-calendário ou no momento da declaração, até 30 de maio de 2025. O projeto está habilitado a receber doações por meio do Fundo Municipal da Criança e Adolescente de São Leopoldo.

Doações via Pix

Também é possível apoiar financeiramente a iniciativa por meio de transferência via Pix, com os seguintes dados:

  • Chave Pix: [email protected]
  • Nome do beneficiário: Associação Mantenedora Pandorga
  • Banco do Brasil – Agência: 0185-6 | Conta Corrente: 48.798-8

Após a doação, o comprovante pode ser enviado para o e-mail [email protected], com a indicação se a contribuição será anônima ou pública.

Mais detalhes

Mais informações sobre o projeto e a Pandorga Formação podem ser obtidos pelo WhatsApp (51) 99537-1331.

Foto: PV Productions/Freepik/Reprodução | Fonte: Assessoria
21/05/2025 0 Comentários 395 Visualizações
Cidades

São Leopoldo lança Campanha do Agasalho 2025 com foco em arrecadação de moletons

Por Jonathan da Silva 19/05/2025
Por Jonathan da Silva

A Prefeitura de São Leopoldo lançou oficialmente, nesta segunda-feira (19), a Campanha do Agasalho 2025 com o tema “Desapegar é incluir”. A abertura foi realizada na Sala de Reuniões do Gabinete, no Centro Administrativo, e contou com a presença do prefeito Heliomar Franco (PL), da vice-prefeita Regina Caetano, da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Simone Dutra, além de secretários municipais, representantes de organizações sociais, vereadores e imprensa.

Durante o lançamento, o prefeito Heliomar Franco lembrou das doações recebidas por São Leopoldo em 2024, após a enchente de maio, e ressaltou a importância de retribuir a solidariedade. “Hoje a cidade já vive um outro momento, e boa parte das pessoas já se reergueram, mas ainda temos pessoas que estão precisando. É por isso que hoje nos reunimos para fazer este grande lançamento. O lançamento da maior campanha do agasalho que São Leopoldo já teve, para mostrar que nós que fomos ajudados também podemos ajudar e que não precisamos descartar, mas entregar uma peça que estamos usando ou pretendíamos usar neste inverno, para quem não as tem”, afirmou o chefe do executivo leopoldense.

Primeira etapa foca em moletons

A primeira-dama e secretária Simone Dutra destacou que a prioridade inicial da campanha será a arrecadação de moletons, por serem peças de uso universal. Ela convidou entidades e estabelecimentos com grande circulação de pessoas a se tornarem pontos de coleta. “Estamos lançando uma campanha que mexe com o emocional, que mexe com vidas. ‘Desapegar é incluir’. Nós estamos lançando esta campanha para que entre no coração das pessoas que em um momento de abrir o guarda-roupa e escolher uma peça que nunca descarte, mas sim desapegue. O frio mata e São Leopoldo terá olhos sensíveis para esta causa e convidamos toda a população que nos ajude nesta mobilização, neste ato de afeto, ato de carinho, ato de amor”, salientou Simone.

Presenças e primeiras doações

O deputado estadual Rodrigo Lorenzini Zucco (Republicanos), também conhecido como Delegado Zucco, participou do evento e reforçou o papel da solidariedade. “A solidariedade tem que ser diária, visível e concreta. Ela tem que acontecer. Nós precisamos no RS e no Brasil, resgatar os valores de caridade, compaixão, espírito comunitário, que nós temos aqui em São Leopoldo, e muito por parte da população de São Leopoldo, e principalmente a consciência de que não se faz justiça social sem a participação da comunidade”, pontuou Zucco.

A presidente da Câmara de Vereadores, Iara Cardoso (PDT), também destacou a importância das doações.

As primeiras doações da campanha foram feitas pela estudante Ana Clara de Oliveira Rodrigues, 13 anos, da Escola de Ensino Fundamental Vida Nova; pelo vice-presidente da Associação Leopoldense de Deficientes (Aldef), João Batista Souza da Silva; e por Irena da Silva, 85 anos, residente do Lar São Francisco, ligado à Secretaria de Assistência Social. Em seguida, secretários municipais também realizaram suas contribuições.

Pontos de coleta

Os locais para doações são:

  • Macromix: unidades do Centro, Scharlau e Padre Reus

  • Economix: unidades de Mauá, São Borja e Campina

  • Rissul: unidade do bairro Rio Branco

  • TFL do Brasil

  • Carmak Empilhadeiras

  • Unisinos

  • Imobiliária AG3

  • Semae

  • Prefeitura

  • Câmara de Vereadores

  • Secretaria Municipal de Educação

  • Secretaria de Esporte e Lazer

  • Academia New Village

Ação solidária São Léo Moving

Nesta terça-feira, 20 de maio, às 20h, será realizada uma ação especial em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). A corrida São Léo Moving terá ingresso solidário mediante a doação de um moletom. A concentração ocorrerá no Ginásio Municipal Celso Morbach.

Foto: Pedro H. Tesch/Divulgação | Fonte: Assessoria
19/05/2025 1 Comentário 471 Visualizações
Projetos especiais

Sesc São Leopoldo arrecada leite UHT para o Mesa Brasil até 28 de maio

Por Jonathan da Silva 13/05/2025
Por Jonathan da Silva

O Sesc São Leopoldo está arrecadando caixas de leite UHT até o dia 28 de maio para o Programa Mesa Brasil. A campanha solidária integra a edição 2025 do Dia do Desafio, iniciativa que incentiva a prática de atividades físicas e hábitos saudáveis. As doações podem ser entregues na unidade do Sesc localizada na Rua Marquês do Herval, 827.

O Programa Mesa Brasil é uma rede de combate à fome e ao desperdício de alimentos mantida pelo Sesc. As doações arrecadadas durante o mês serão destinadas a pessoas em situação de vulnerabilidade.

Mobilização global pela atividade física

Coordenado no Brasil pelo Sesc desde 1995, o Dia do Desafio foi criado no Canadá na década de 1980 com o objetivo de incentivar a população a praticar pelo menos 15 minutos consecutivos de atividade física. A mobilização é liderada internacionalmente pela The Association For International Sport for All (Tafisa), com apoio da International Sport and Culture Association (Isca) e da Unesco.

No Rio Grande do Sul, o evento envolve comunidades inteiras, com a participação de cidadãos, instituições públicas e privadas. A programação completa das atividades promovidas pelo Sesc São Leopoldo durante o Dia do Desafio será divulgada em breve.

O que faz o Sesc-RS

Com 79 anos de atuação no Rio Grande do Sul, o Sesc integra o Sistema Fecomércio-RS e está presente em 54 unidades no estado. A instituição desenvolve ações nas áreas de saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação, voltadas aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e à comunidade em geral. As atividades são realizadas nos 497 municípios gaúchos. Mais informações estão disponíveis no site sesc-rs.com.br.

Foto: Deplay Produtora/Divulgação | Fonte: Assessoria
13/05/2025 0 Comentários 374 Visualizações
Notícias mais recentes
Notícias mais antigas

Edição 306 | Mai 2026

Entrevista | Entenda os impactos da nova Lei de Licenciamento Ambiental

Comportamento | Mulheres estão mais criteriosas quando o assunto é casamento

Feira | Sapiranga reuniu 129 expositores no Fly Hub em evento de networking

Arte | Presto Produções comemora duas décadas de história

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta vinhedos 100% livres de herbicida

  • 2

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 3

    Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil

  • 4

    The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2026

  • 5

    Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas 2026

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO