Mais vistas
Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional...
Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta...
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa...
Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil
Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas...
Delly’s inaugura novo Centro de Distribuição no RS e reforça...
Senac Novo Hamburgo promove Semana NH Tech com atividades gratuitas...
Passaporte Outonal e Classificatória Gaúcha Sul acontecem neste final de...
Trajes de gala das soberanas da 37ª Oktoberfest de Igrejinha...
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Tag:

aliança

Cidades

UBS de Santa Cruz do Sul passa a levar nome do médico Paulo Juarez Martins de Almeida

Por Jonathan da Silva 12/06/2026
Por Jonathan da Silva

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Aliança, em Santa Cruz do Sul, passou a se chamar oficialmente UBS Dr. Paulo Juarez Martins de Almeida. A cerimônia de nomeação foi realizada na tarde desta quinta-feira (11), na sede da unidade, localizada na Rua Rudolfo Eifler, nº 155, esquina com a Rua Edmundo Hoppe, reunindo autoridades municipais, familiares, servidores da saúde e membros da comunidade. A homenagem reconhece a trajetória profissional do médico, que atuou por 43 anos na medicina e também contribuiu com a gestão pública municipal.

Durante a solenidade, o prefeito Sérgio Moraes (PL) destacou a atuação do médico e sua relação com a comunidade ao longo da carreira. “O doutor Paulo era uma pessoa muito fácil de chegar, sempre acessível, alegre e de boa convivência, sempre que precisei dele, fui muito bem recebido. Foi alguém que marcou a vida de muitas pessoas pela forma como exercia a medicina e também pelo modo como se relacionava com todos ao seu redor”, afirmou o chefe do executivo santa-cruzense.

Quem foi Paulo Juarez Martins de Almeida

Nascido em Santa Cruz do Sul em 10 de janeiro de 1950, Paulo Juarez Martins de Almeida se formou em Medicina pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) e realizou especialização em Otorrinolaringologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Após concluir sua formação, retornou à cidade natal, onde desenvolveu sua carreira médica, com atuação na área de otorrinolaringologia. Também integrou a gestão pública municipal, exercendo a função de diretor médico da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) entre janeiro de 2013 e abril de 2014.

Proposta de homenagem

O projeto que resultou na denominação da unidade de saúde foi proposto pelo vereador Gerson Vargas (PP). Durante a cerimônia, o parlamentar destacou a relação de amizade e aprendizado que manteve com o médico ao longo dos anos.

Segundo o vereador, a homenagem representa uma forma de agradecimento por sua convivência com o profissional e constitui um dos principais legados de sua atuação no Legislativo Municipal.

Reconhecimento da Secretaria de Saúde

A secretária municipal de Saúde de Santa Cruz do Sul, Denise Graebner, afirmou que a nomeação simboliza um momento de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo médico tanto na assistência à população quanto na administração pública. “Seu legado permanece vivo na memória de pacientes, colegas, amigos e familiares”, destacou.

Descerramento da placa

Durante a solenidade, o prefeito Sérgio Moraes, a secretária municipal de Saúde, Denise Graebner, e o vereador Gerson Vargas entregaram uma orquídea à esposa do médico, Margaret Knack de Almeida, como forma de reconhecimento.

O ato foi encerrado com o descerramento da placa que oficializa a nova denominação da unidade de saúde, agora denominada UBS Dr. Paulo Juarez Martins de Almeida.

Foto: Ana Souza/Divulgação | Fonte: Assessoria
12/06/2026 0 Comentários 98 Visualizações
Cultura

Secretaria de Cultura de Santa Cruz do Sul leva circo aos bairros da cidade

Por Jonathan da Silva 31/07/2024
Por Jonathan da Silva

A Secretaria Municipal de Cultura de Santa Cruz do Sul levará apresentações teatrais a três localidades da cidade. O espetáculo circense Xexebéu será apresentado em agosto e setembro nos bairros Dona Carlota, Aliança e Várzea. A peça, com cerca de 50 minutos de duração, tem classificação etária livre.

O espetáculo será apresentado pela Cia. de Tchêatro Xebebéu. Fundada em 2008 por Demétrius Benvenuto de Almeida, o palhaço Xebebéu, em Camaquã, a trupe conta ainda com as atrizes Bianca Quincoses dos Santos e Bruna Santos Almeida e o ator, sonoplasta e iluminador Paulo Fernandes. O espetáculo apresenta um texto considerado leve, dinâmico e engraçado, que narra a amizade entre seres tidos como adversários na vida real. O companheirismo é conquistado através do encantamento proporcionado pela inversão de papéis durante a encenação de algumas fábulas, o que os faz esquecer suas diferenças e conduz uma convivência pacífica, tornando-os amigos.

A estreia será no Loteamento Beckenkamp, no bairros Dona Carlota, no dia 10 de agosto, às 14h30min. A atração será encenada sob uma lona de circo com capacidade 150 lugares e entrada franca. A ação também com a participação do grupo local Sintonia Teatral, recepcionando o público. No dia 31 de agosto, será a vez do bairro Aliança prestigiar o espetáculo. Uma apresentação também está prevista para o bairro Várzea, em setembro. A iniciativa é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura com apoio da Skené Projetos Culturais.

Serviço

  • O quê: Espetáculo Xexebéu
  • Onde: Praça do Loteamento Beckenkamp (rua São Tiago, bairro Dona Carlota)
  • Quando: 10 de agosto, 14h30min
  • Quanto: Entrada Franca
Fotos: Divulgação | Fonte: Assessoria
31/07/2024 0 Comentários 512 Visualizações

Edição 307 | Jun 2026

Entrevista | Eduardo Ogawa mostra que a IA precisa de aplicação estratégica para gerar resultado

Pets | Medicação promete aumentar expectativa de vida dos cães em até um ano

Gastronomia | Grupo Gastromundi: um ecossistema gastronômico em Novo Hamburgo

Cultura | Nova Petrópolis lança o 53º Festival Internacional do Folclore

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional de desburocratização

  • 2

    Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta vinhedos 100% livres de herbicida

  • 3

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 4

    The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2026

  • 5

    Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO