Mais vistas
União Corinthians abre playoff do NBB contra o Flamengo nesta...
Prado Bairro-Cidade terá primeira escola da rede Sinodal na região...
Onix é o veículo com menor índice de desvalorização no...
Sicredi recebe homenagem em Santa Cruz do Sul
Grupo Tannenwald recebe R$ 18 mil para trajes em Nova...
Loucura por Sapatos é programação para toda a família
Granpal busca solução definitiva após prorrogação do Programa Assistir
Decoração de Páscoa começa a tomar conta das ruas de...
Prefeita de Santa Cruz entrega chave da cidade aos campeões...
Nós por Elas inicia nova turma
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Tag:

Administração Municipal

relatórios
Cidades

Governo de Santa Cruz do Sul entrega relatórios para nova gestão

Por Gabrielle Pacheco 09/12/2020
Por Gabrielle Pacheco

A segunda reunião de transição de Governo de Santa Cruz do Sul ocorreu na manhã desta quarta-feira, dia 9, nas dependências da prefeitura. Assim, foi realizada a entrega dos relatórios de atividades de todas as secretarias que compõem a Administração da cidade. Com isso, os documentou foram entregues pela chefe de Gabinete do Executivo Municipal, Rosângela Limberger, ao vice-prefeito eleito, Elstor Desbessel, no salão nobre do Palacinho.

Com isso, a partir de agora as reuniões serão setoriais, entre a comissão de transição do futuro governo e os atuais titulares de cada secretaria. Para isso, os relatórios repassados incluem informações pormenorizadas de cada pasta, como organograma, estrutura, controle de receitas, frota de veículos, licitações e contratos, convênios, programas e projetos, previsão orçamentária, ações previstas para o próximo ano, entre outras.

Além da entrega dos documentos, também foi colocada em pauta a questão do IPTU, que tem sido alvo de polêmica nos últimos dias. Assim, a Prefeitura deve encaminhar para a Câmara de Vereadores uma emenda modificativa ao projeto de lei complementar 06/E/2020, alterando o índice para correção do imposto.

Conforme informações da prefeitura, a ideia é adotar o INPC, calculado e divulgado pelo IBGE para atualização do valor venal dos imóveis. O percentual, medido de novembro de 2019 a outubro de 2020, é de 4,77, portanto inferior ao inicialmente proposto, que era de 6,95% pelo INCC. Assim, a proposta, que teve o aval do prefeito Telmo Kirst, foi apresentada à comissão do governo que assume em 1º de janeiro e não houve nenhuma objeção. Por fim, agora o projeto seguirá para o Legislativo, onde deverá ser apreciado ainda esta semana, em sessão extraordinária, que será convocada pelo presidente da casa para esta sexta-feira.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
09/12/2020 0 Comentários 670 Visualizações
Cidades

Campo Bom é 1º lugar do RS no Índice de Governança Municipal

Por Gabrielle Pacheco 19/07/2019
Por Gabrielle Pacheco

Com nota 8,06, a Administração Municipal do prefeito Luciano Orsi está classificada em 1º lugar, em termos de gestão, entre os 22 municípios do Estado do Rio Grande do Sul com população entre 50 e 100 mil habitantes.

O reconhecimento da gestão foi obtida através do Índice de Governança Municipal (IGM), uma avaliação das prefeituras que é promovida pelo Conselho Federal de Administração (CFA), tendo como base o ano de 2018.

No cenário nacional, o governo campo-bonense ficou em 13º lugar entre as 175 cidades do país que tem entre 50 e 100 mil habitantes. O prefeito Luciano Orsi afirmou estar satisfeito com mais este índice positivo conquistado por Campo Bom.

“Para nós, é motivo de muito orgulho e felicidade constatar que a nossa gestão tem conseguido índices altamente positivos. Nos deixa ainda mais honrados recebermos esse reconhecimento no mesmo ano em que nossa cidade celebra 60 anos de sua emancipação. Essa é mais uma vitória para nossa cidade, fruto de uma gestão municipal pensada de forma a proporcionar a melhor qualidade de vida possível para nossos cidadãos”, destaca Orsi

A nota da gestão municipal de Campo Bom é resultado do desempenho do governo municipal em indicadores como: Educação (9,60), Saúde (9,05), Segurança (9,22), Transparência (9,83), entre outros. “Isso comprova o trabalho sério e transparente que a nossa equipe tem feito na cidade, objetivando sempre melhorar a qualidade de vida da população. Vamos continuar trabalhando com seriedade e responsabilidade para que a nossa cidade continue sendo destaque no cenário nacional”, finaliza o chefe do executivo campo-bonense.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
19/07/2019 0 Comentários 485 Visualizações
Notícias mais recentes
Notícias mais antigas

Edição 307 | Jun 2026

Entrevista | Eduardo Ogawa mostra que a IA precisa de aplicação estratégica para gerar resultado

Pets | Medicação promete aumentar expectativa de vida dos cães em até um ano

Gastronomia | Grupo Gastromundi: um ecossistema gastronômico em Novo Hamburgo

Cultura | Nova Petrópolis lança o 53º Festival Internacional do Folclore

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    União Corinthians abre playoff do NBB contra o Flamengo nesta quarta

  • 2

    Prado Bairro-Cidade terá primeira escola da rede Sinodal na região Metropolitana de Porto Alegre

  • 3

    Onix é o veículo com menor índice de desvalorização no ano

  • 4

    Sicredi recebe homenagem em Santa Cruz do Sul

  • 5

    Grupo Tannenwald recebe R$ 18 mil para trajes em Nova Petrópolis

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO