Mais vistas
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
Indústria de semicondutores do RS se destaca no SemiCon-LAC 2026
Rissul inaugura nova unidade em Esteio no dia 2 de...
CIEE-RS inaugura nova unidade em Caxias do Sul
Com investimento de R$ 50 milhões, Marzoli Inc. aposta no...
Carne de búfalo identificada chega a açougues da Grande Porto...
Palestra orienta idosos sobre prevenção de quedas em São Leopoldo
Novo parque da Corsan deve ampliar cobertura de saneamento de...
Semicondutores impulsionam nova agenda de pesquisa, inovação e formação de...
Livro sobre culturas indígenas do Vale do Sinos é lançado...
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Tag:

36ª Olimpíada Estudantil

Esporte

Começou a 36ª Olimpíada Estudantil de Campo Bom

Por Ester Ellwanger 07/06/2022
Por Ester Ellwanger

Foi dada a largada para os jogos da 36ª Olimpíada Estudantil de Campo Bom. A cerimônia de abertura oficial ocorreu na última quinta-feira, 2 de junho, no Ginásio do CEI, momento em que Aline Bieger e Márcia Tornin carregaram a tocha dos jogos e acenderam a pira olímpica municipal. Elas foram homenageadas por levar o nome de Campo Bom para o mundo através do esporte: Aline, 28 anos, representou o Brasil na 24ª Surdolimpíadas de Verão em maio; Márcia, 59, é ex-jogadora da seleção brasileira de handebol.

O juramento dos jovens atletas foi conduzido por Sofia Godoy, 13, estudante da Emef CEI e skatista da seleção brasileira júnior na modalidade. Ao todo, 26 escolas do município estavam representadas por suas bandeiras e alunos.

Para o prefeito Luciano Orsi, a volta da olimpíada é um momento importante. “Por dois anos os jogos não puderam ser realizados, mas agora os alunos voltam às quadras para competir, participar acima de tudo, e ter vivências que são fundamentais para a formação cidadã”, destaca.

 

 

“A olimpíada estudantil é momento de integração, de celebração do esporte, portanto é com grande alegria que vivemos este período mais uma vez”, afirma a secretária de Educação e Cultura Simone Schneider. Além do prefeito e da secretária, a presidente da Câmara de Vereadores Gênifer Engers esteve presente na cerimônia de abertura e falou aos alunos.

A Banda Municipal e o grupo de dança urbana do Programa Acolher deram o tom artístico da festa. As competições foram iniciadas na sexta-feira, dia 3, com jogos de handebol. A disputa vai até novembro.

Foto: Emerson Santos/ Divulgação | Fonte: Assessoria

 

07/06/2022 0 Comentários 789 Visualizações

Edição 307 | Jun 2026

Entrevista | Eduardo Ogawa mostra que a IA precisa de aplicação estratégica para gerar resultado

Pets | Medicação promete aumentar expectativa de vida dos cães em até um ano

Gastronomia | Grupo Gastromundi: um ecossistema gastronômico em Novo Hamburgo

Cultura | Nova Petrópolis lança o 53º Festival Internacional do Folclore

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 2

    Indústria de semicondutores do RS se destaca no SemiCon-LAC 2026

  • 3

    Rissul inaugura nova unidade em Esteio no dia 2 de julho

  • 4

    CIEE-RS inaugura nova unidade em Caxias do Sul

  • 5

    Com investimento de R$ 50 milhões, Marzoli Inc. aposta no mercado residencial de alto padrão da Serra Gaúcha

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO